RSS

Como baixar vídeos do YouTube, do jeito fácil

01 jan

 

Quer copiar um vídeo do YouTube para o seu HD sem precisar de nenhum programinha extra? Já precisou extrair apenas o áudio de um filme do site e não sabia como fazer? Então veja como é possível fazer isso usando apenas o seu browser.

Às vezes, com motivos até aparentes, vídeos são sumariamente deletados do YouTube e você pode nunca mais vê-los. Isso, a menos que você faça backup deles e guarde o conteúdo no aconchego do seu disco rígido. Para tanto, existem pencas de programinhas como o YouTube Downloader, o VDownloader e o DeskTube.

Mas, dá para fazer a coisa de um jeito muito mais fácil. No próprio navegador, não importando qual deles, basta alterar a URL do vídeo que está em exibição. Se você apenas quiser baixar o arquivo para backup substitua o ‘Y’ do youtube.com por um número ‘3’. O que era http://www.youtube.com/watch?v=PS_cCBkP2Jo vira http://www.3outube.com/watch?v=PS_cCBkP2Jo.

Pronto, o browser vai ser redirecionado para uma página que pergunta se você quer baixar o vídeo em MP4 ou em Flash (FLV). Daí é só clicar e baixar. Simples assim.

Outra opção que funciona com essa mesma pegada é o KickYouTube. Experimente adicionar a palavra ‘kick’ na frente de ‘youtube’ na URL de qualquer vídeo. A página será recarregada com a adição de uma barra de ferramentas que traz opções para baixar o conteúdo em formato MP4, FLV, FLV de alta definição, 3GP (para celular), nas resoluções específicas do iPhone e do PSP e até em GIF animado!

Outro recurso útil do KickYouTube é capturar apenas o áudio do vídeo, salvando o conteúdo em MP3. Assim, você pode transformar o portal de vídeos em ferramenta para baixar música.

Click aqui para ir ao inicio do Blog.

Gilson      1/1/2011

 
 

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 267 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: