RSS

Fruto anti-cancerígeno – leia por favor e repasse

07 jul

Eu vi , faz um mês mais ou menos, teve um encontro de médicos em Fortaleza tratando desse assunto, vale apena tentar, pois o fruto é muito gostoso e mal não faz.

The Health Sciences Institute

Este vídeo e link é colaboração de Marcia Cristina Sisi

Carlos Alberto Brito Bastos

Click aqui para ir ao inicio do Blog.

 

Tags: , , ,

39 Respostas para “Fruto anti-cancerígeno – leia por favor e repasse

  1. Juliana

    07/07/2011 at 08:51

    Essa mensagem circula pela internet desde 2003 e se trata de spam elaborado por algum fabricante ou revendedor de cápsulas ou extrato de graviola milagrosos. Por alguma razão não esclarecida, o spammer pretende continuar no anonimato e a distribuição, pela Internet, dessa propaganda enganosa fica por conta de internautas de boa índole que reenviam o que lhe mandam.

    O Instituto Day Care informa:

    … não há formulação oficial aprovada pelo Ministério da Saúde, indicação formal reconhecida pela medicina oficial nem consenso entre especialistas de que o uso da graviola ou de qualquer um de seus derivados, até o momento, seja benéfico para pacientes com câncer.

    O texto menciona o Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201, cujo URL é http://www. hsibaltimore.com. Ao pesquisar o nome da fruta, os servidores do site retornam que não foi encontrado nada no mesmo relacionado com a tal fruta.

    “Se um dia você ouvir falar que foi encontrada a cura do câncer, não leve a sério.

    O que chamamos de câncer é, na verdade, um conjunto de mais de cem patologias que, em comum, têm apenas a célula maligna.”

    É o que diz o médico Dráuzio Varela no artigo A cura do câncer publicado na Folha de São Paulo do dia 26 de junho de 2004 (Caderno Ilustrada, página E12).

    A graviola, assim como tantas outras frutas, certamente tem seus nutrientes indispensáveis à boa saúde, mas ainda estamos longe de estudos em humanos que comprovem o que se diz nesta mensagem.

     
  2. Juliana

    08/07/2011 at 10:02

    Deixei comentário dizendo que esta mensagem é uma mentira, mas vcs preferem propagar a mentira do que a verdade.. lamentável!!!

     
    • besteiras da internet

      21/07/2011 at 14:00

      Desculpe Juliana ,mas você está enganada,pois aqui em fortaleza há talvez à umas 3 semanas atrás teve um congresso sobre esse assunto.
      Procure na TV jangadeiro que você encontra.

       
    • Marco Antonio

      06/02/2012 at 21:09

      A quais interesses você está a serviço? O povão nao é tão “patéta” quanto você julga.

       
      • Heloísa

        22/02/2012 at 14:49

        Chupem limão e comam frutas exóticas que vocês viverão 200 anos, trancados num manicômio e gritando que descobriram a cura para o câncer.

         
    • Viralama Trilheiros

      27/09/2013 at 23:26

      JU, O POVO GOSTA DE SER ENGANADO. NÃO ADIANTA MUDAR O IMUTÁVEL.

       
  3. paulo zaparoli

    25/11/2011 at 18:03

    Engraçado , recebi um eMail exatamente igual as palavras que li acima , porém com uma pequena diferença , estava falando sobre o limão em vez de ser graviola , para ser mais concreto estava falando do limão com uma colherzinha de bicarbonato de sódio , fiquei intrigado e resolvi dar uma olhada na internet para saber a respeito de tal milagre , copiei o nome do instituto mencionado e encontrei este site falando exatamente a mesma coisa , só que no texto é mencionado o limão + o bicarbonato de sódio ..
    Fazer o que uma coisa que pensei que fosse séria se tornou uma piada para mim , estou rindo de mim mesmo e saber como ainda sou ingenuo ao ponto de acreditar em certas baboseiras da internet , que pena , mas agradeço .

     
    • Jackeline Ferro

      03/01/2012 at 14:01

      Paulo, fiz a mesma coisa, acredita? Acabei de receber o e-mail do limão e vim pesquisar. É incrível como o texto é exatamente igual, mudando apenas de graviola para limão + bicabornato. Eu fico entristecida em saber que existem pessoas que tentam enganar e ganhar dinheiro brincando com o sentimento dos outros, e pior ainda com uma doença que traz tanto sofrimento. Deus perdoe este povo, pq eu não acredito que consigo perdoar (perdi minha mãe com esta doença e ouvi muitos “milagres” que, infelizmente nesta situação, acaba aumentando nossas esperanças).

       
  4. maria aparecida moreto

    02/12/2011 at 10:02

    POISÉ ESTE MUNDO LOUCO VIROU UM CAOS, NÃO DÁ PRA ACREDITAR EM NINGUEM,..CONFIAR EM NINGUEM….RECLAMAR , ENTÃO CADA UM TEM SUA SAÍDA,..TODOS SE INSENTANDO DE RESPONSABILIDADES….,TUDO DEVIDAMENTE …FAJUTADO…..SE ESSE É O TERMO QUE POSSO USAR, DEPOIS DE TANTOS TERMOS CHULOS. NA VERDADE EM QUEM ACREDITAR? EIS A QUESTÃO.NÃO EXISTE MAIS NADA SÉRIO. AH… ME LEMBREI, E OS MEDICAMENTOS, QUE NADA CONTEEM A NÃO SER FARINHA E ÁGUA……..AHHHHHH ESSA ENTÃO!!!!!!!!!!!!
    SOCORRO ME AJUDA AÍ…..ALGUEM JÁ DISSE ISSO.

     
  5. Renata Jaber

    04/12/2011 at 11:15

    Acredito que o radicalismo não é o melhor caminho. Também fiquei intrigada com a questão do bicabornato, e não acho aconselhável ingeri-lo. Mas não vejo mal agum em consumir limão, graviola e qualquer outro produto que, pelos radicais livres, são anti-cancerígenos, como tratamento preventivo. Já aquele que está com câncer, deve procurar um médico, fazer o tratamento convencional, mas também nada impede que complemente com o tratamento fitoterápico. A seguir, um link que ao final tem uma reportagem muito interessante passada no Globo Repórter; inclusive, teve um casal que optou pelo duplo tratamento e deu certo.

    http://verdadeoumentira-mentiraouverdade.blogspot.com/2011/02/cura-do-cancer.html

     
  6. Renata Jaber

    04/12/2011 at 11:16

    Acredito que o radicalismo não é o melhor caminho. Também fiquei intrigada com a questão do bicabornato, e não acho aconselhável ingeri-lo. Mas não vejo mal algum em consumir limão, graviola e qualquer outro produto que, pelos radicais livres, são anti-cancerígenos, como tratamento preventivo. Já aquele que está com câncer, deve procurar um médico, fazer o tratamento convencional, mas também nada impede que complemente com o tratamento fitoterápico. A seguir, um link que ao final tem uma reportagem muito interessante passada no Globo Repórter; inclusive, teve um casal que optou pelo duplo tratamento e deu certo.

    http://verdadeoumentira-mentiraouverdade.blogspot.com/2011/02/cura-do-cancer.html

     
  7. Elcio R Silva

    06/12/2011 at 15:53

    Não vejo nenhuma maldade em se indicar o consumo de frutos, que são no mínimo saudaveis de qualquer forma…Entretanto me causa espéçie a insistencia com que os donos da verdade (e de laboratorios e da formação de opinião via TVGlobo) se apressam a empurrar suas “verdades” goela a baixo da gente, como fazem com suas drogas caras e cheias de efeitos colaterais…

     
  8. du

    07/12/2011 at 13:17

    bicarbonato de sódio é usado em alimentos líquidos como um anti-oxidante ( segura o alimento )
    em outras palavras conservantes como benzoato
    não aconselho o limão com bicarbonato , mais o limão sim ( suco de limão com açucar mascavo )
    eita pohha , isso sim que é bom

    abraços
    duka

     
  9. Jorge

    28/12/2011 at 15:46

    Essa matéria sobre os efeitos benéficos que a graviola traz é muito falha. Ela deve ser saudável como diversas outras frutas, mas propalar os efeitos milagrosos dela???? É demais não acham???
    Concordo com a Juliana e outras pessoas que opinaram de uma maneira razoável.
    Achei lamentável a resposta que o “besteiras da internet” deu p a Juliana em 21/07/2011 at 14:00:

    ” Desculpe Juliana ,mas você está enganada,pois aqui em fortaleza há talvez à umas 3 semanas atrás teve um congresso sobre esse assunto.
    Procure na TV jangadeiro que você encontra.”

    O que é que isso tem a ver com o assunto??? Ou seja isso não prova nada!!! Cadê a precisão da informação???, as fontes???, os nomes???

    Há até mesmo um trecho absolutamente inócuo onde diz:

    “A fonte desta informação é fascinante: procede de um dos maiores fabricante de remédios do mundo….”
    Quem é essa fonte fascinante??? (e fascinante é um adjetivo muito estranho para ser aplicado aqui).
    Porque não colocam o nome deste fabricante de remédios???

    E, eu também li a mesma matéria com a variação de limão (com todos os mesmos efeitos milagrosos)

     
  10. Mayra Freitas

    09/01/2012 at 23:13

    Não sei o que comentar.

     
  11. Jorge Fernandes

    17/01/2012 at 19:04

    Amigos,
    Vejam a pagina abaixo. Lá você vai encontrar tudo sobre o assunto, inclusive aprender a identificar essas besteiras que rolam na internet, inclusive algumas trazem virus do tipo cavalo de troia para roubar senhas bancárias.Boa sorte.

    http://www.quatrocantos.com/lendas/index_falsos_virus.htm

     
  12. António Mello

    18/01/2012 at 15:27

    Na verdade muitos dos spam são enganadores, e servem apenas a alguns mercadores, que lucram na rede, à custa da boa vontade dos cibernautas. A graviola é de facto um fruto muito saboros … daí a ser milagroso ? … o limão com bicabornato de sódio, também acho patético, um anula o outro, acido + base = soluções neutras.

    Uma coisa que funciona mesmo e é barato, é o trigo germinado, grama de trigo, em brasuca, para o sistema imunitário é mesmo fantastico e como se sabe é a porta para todas as curas.

    Um abraço de LUZ

     
  13. WAGNER BOMFIM TIDEMANN

    27/01/2012 at 11:24

    Isso me faz lembrar a época em que nós quando adolescentes faziamos de tudo para acabar de vez com as espinhas(acnes).
    Quase passei titica de galinha no rosto como foi propagado, só que à época, sem internet, era o boca a boca. Lendas urbanas sempre existiram e vão acabar somente quando acabar o mundo!

    Wagner B Tidemann

     
  14. clayton

    02/02/2012 at 01:24

    fiz como um colega acima, recebi um Email, mas que falava sobre o limão, pesquisei e vim parar aqui, mas uma coisa eu digo com certeza, na falta de um anti acido, um copo com dois dedos de água, bastante limão e uma colherzinha de bicarbonato de sódio, pode aliviar aquela azia chata, mas o vinagre é mais eficiente…
    mal não faz eu nunca bebo “eno” tomo agua, vinagre e bicarbonato…

     
  15. Bonifácio Feitosa

    02/02/2012 at 17:45

    Também, vim pesquisar, pois a internet propaga sim, informações enganosas, porém, nela mesmo pode-se tirar as dúvidas.

     
  16. Jatoa1000

    11/02/2012 at 12:42

    Eu tb recebí do limão e resolvi confirmar. Caí neste blogue que se chama “BESTEIRAS”, então a propagando acima está no lugar certo. E incluo mais informações, quem teve tempo de fazer uma montagem com fotos nem se preocupou em pesquisar a fruta da forma correta e incluiu imagens de ATEMOIAS e ARATICUNS. Pura ignorância. Perdeu a credibilidade rapidão.

     
  17. paulo fernando da costa de souza

    24/02/2012 at 13:57

    Como tantos outros colegas acima, recebi um email, só que sobre o limão, mas como sempre venho pesquisar na internet, encontrei o mesmo texto só que sobre a graviola. Então deixo a minha mensagem. Nunca se deixem enganar pelas propagandas, mensagens e outras coisas que circulam pela internet e, o mais importante não repassem. Um abraço a todos.

     
  18. Terence Pating

    29/02/2012 at 09:44

    Eu como tantos outros costumo checar as informações. Neste caso do limão ou graviola, opino que a natureza nos oferece gratuitamente tudo o que precisamos para nos manter sudáveis e, no caso de enfermidade(s) devemos procurar especialistas (médicos). Para nossa rotina alimentar, existem os nutricionistas e várias outras fontes de informação seguras para uma boa dieta. Saúde a todos!

     
  19. Aparecida

    06/03/2012 at 14:01

    me deixa confusa, mas temos q ficar atento não só para esses e-mail como também para medicamentos.

     
  20. ricardo

    18/03/2012 at 15:32

    As pessoas adoram ser enganadas, basta ver como acreditam no que ouvem na televisão…

     
  21. Milton Mourão

    16/06/2012 at 23:58

    10.000 vezes melhor que o quimioterápico específico. Parece um exagero um tanto absurdo. Quem, quando e onde foi feita essa quantificação ?

     
  22. Angelo

    12/12/2012 at 19:24

    Todas as frutas previnem o cancer, pois a sua maioria tem o PH alcalino e cancer só manifesta em terreno biológico ácido ou seja com PH abaixo de 7. Agora, se tomar refrigerante, aí sim o problema é grande, o seu PH é de 2,5.

     
  23. Raphael Pavani

    02/03/2013 at 14:18

    Niguém reparou que nao adianta chingar o povo do site? isso aqui é site de humor, repare no nome do site “besteirasdainternet” meu deus….

     
  24. jorge mckfly

    14/03/2013 at 17:21

    Aqui em 2021 descobrimos que bastava ao invés de escovar os dentes após as refeições teriá-mos que fazer sexo…fazemos tres vezes ao dia, e curamos o cancêr.

     
  25. vanessa

    02/04/2013 at 18:24

    sistema imunitário????? António Mello, vc me mata de rir e ainda quer q acreditemos em sua receita… rsrsrsrsrsrs

     
  26. Eu

    12/04/2013 at 16:32

    No site do Instituto (http://hsionline.com/find-a-cure/) você pode pesquisar a palavra graviola que é possível achar algumas infos, porém não há nenhum artigo científico sobre o assunto.

     
  27. cesar

    06/05/2013 at 15:09

    Foi mau, mas prefiro tentar! é como a fé, se não for verdade vai estar sempre valendo a pena!

     
  28. Aline

    10/05/2013 at 00:01

    Pessoal, pelo que sei não cura o câncer, mas o efeito do bicarbonato com limão é o de regular o ph do sangue, nosso sangue não pode ser ácido, e hoje em dia tem ficado por causa dos alimentos(com acdulantes) e bebidas (exemplo refrgerantes) que ingerimos, o câncer se desenvolve em meio ácido, e se o seu sangue está entre o ph 7 e 8 ele não vai permitir o desenvolvimento de um câncer. Não sei se a Graviola tem o mesmo efeito regulador de ph, tenho que pesdquisar, mas se for eu entendo o motivo, o que eu imagno é que quem começou com essa campanha queira chamar a atenção, ou então foi alguém que não queria que as pessoas acreditassem e e fez a campanha dessa forma. Bom não acreditem no que eu digo, peguem o que eu disse pesquisem, estudem e tirem cada um a sua própria conclusão.

     
    • Valdeci Kuntz

      17/05/2013 at 09:21

      Bom dia A todos os leitores que aqui passam , estou sempre em busca de informação a respeito do cancer mas, não é mais frustrante que ver informação desse nivel com fabricante etc…
      Ser uma informação tão erada a respeito do tal (Cancêr).
      Obs: Eu li no e-mail que recebi de que éra o limão + o bicarbonato de sódio ?
      E aqui vejo a Gravila citada mas notei que o texto é 100% o mesmo só troca o limão ,pela Graviola,não pode ser uma informação verdadeira já mais ,como foi citado no testo a cima
      que médicos tenha usado o mesmo testo pra falar da graviola ,não isso é uma brincadeira de mal gosto ,não podem estar brincando com coisa séria………eu só posso dizer que quem escreveu é um
      Mer…dddaaaa..!!!!!!

       
      • besteiras da internet

        17/05/2013 at 22:38

        Ei amigo de uma olhada neste site e tira suas conclusoẽs porque se fala que é mentira.E se quiser tem muito outros pode pesquisar.

         
  29. William

    15/07/2013 at 13:55

    PECTINA CITRICA MODIFICADA

    esse extrato da laranja sim tem estudos comprovados é um otimo aliado
    vejam o estudo : http://www.lef.org/magazine/mag2011/jul2011_Novel-Citrus-Extract-Blocks-Deadly-Cancer-Cell-Signaling_01.htm

     
  30. Marcia Cristina Sisi

    04/03/2014 at 00:48

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 267 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: