RSS

Smartphone de “papel” dobra ao receber ligações

01 maio

Com o protótipo desenvolvido por um grupo de pesquisa da Queen’s University, de Ontario, no Canadá, vai ser difícil convencer alguém de que o celular estava no silencioso e por isso você não atendeu: as extremidades dele dobram ao receber uma ligação. E deve ser difícil não notar um celular retorcendo dentro do bolso.

Batizado de MorePhone, ele foi desenvolvido pelo mesmo laboratório que já criou outros gadgets ultrafinos e dobráveis, o paperphone e o papertab.

O smartphone é feito de e-paper e circuitos que permitem as dobras dos cantos. Ele pode dobrar as quatro ao mesmo tempo ou combinar outros movimentos, dependendo da notificação. Por exemplo, para ligações, todas dobram. Para mensagens, só uma. Para email, duas. E tudo isso pode ser configurado, claro.

O professor responsável pela pesquisa, Roel Vertegaal, acredita que, daqui a dez anos, essa será a tecnologia que tornará os smartphones de hoje obsoletos. Vale lembrar que, na CES desse ano, já foram apresentadas algumas telas dobráveis – a LG com sua TV OLED curvada e a Samsung com o display flexível.

No vídeo abaixo, dá para ver o MorePhone em ação:

Fonte: Tecnoblog

 
 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: