RSS

ASSESSOR DA CASA CIVIL FORAGIDO!

31 ago

2608home1

 

    Postado em: 27 de agosto de 2013 às 14:44
Agência Brasileira de Investigações – assinou (mais uma vez) atestado de incompetência ao não advertir a Casa Civil que o assessor especial Eduardo André Gaievski era investigado por estupro a vulnerável.
Gaievski, petista histórico, foi prefeito de Realeza e levado à Casa Civil pela titular da Pasta, Gleisi Hoffman. Ele era o contato da ministra – que pretende disputar o governo do Paraná – com os prefeitos.
A Justiça de Realeza decretou na sexta-feira a prisão preventiva de Gaievski.
No sábado ele pediu demissão, escafedeu-se e é considerado fugitivo. O PT do Paraná suspendeu sua filiação.
A atenuante à Abin é o caráter sigiloso imposto à investigação de Gaievski, que teve início há três anos. A agravante é que, por mais sigilosa que tenha sido a investigação, é para isso que a Abin existe: descobrir coisas sigilosas.
Mas o buraco é muito mais embaixo. Ou em cima, dependendo do ângulo de visão.
Em primeiro lugar, se o Ministério Público investigava sigilosamente Gaievski, os crimes dos quais é acusado eram públicos e notórios, como informa a Folha de Londrina de hoje (27/08/2013):
 O advogado Natalício Farias, que defende algumas das supostas vítimas de estupro, não quis dar detalhes do caso. Ele afirma que suas clientes receberam de R$ 100 a R$ 200 por “saída” com o prefeito. “Eu cheguei a levar o caso para a Secretaria Nacional de Direitos Humanos e para a CPI da Pedofilia”, lembra o advogado. Policiais paranaenses fizeram buscas por Gaievski em seu apartamento em Brasília no domingo à noite (estava vazio), além de seus endereços em Realeza durante o final de semana. Até o fechamento da edição ele estava foragido.
 O caso, portanto, era de conhecimento da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e foi levado à CPI da Pedofilia!  MINISTRA MARIA DO ROSÁRIO – PEÇA DE DECORAÇÃO OU IGUALMENTE CONIVENTE????
A primeira conclusão é óbvia e gravíssima: além da inépcia da Abin, temos um caso escandaloso de, no mínimo, incompetência administrativa e, no máximo, de conivência da titular da Casa Civil com um suspeito de estupro.
É função da Casa Civil assessorar “direta e imediatamente” a presidente da República na “avaliação e monitoramento da ação governamental e da gestão dos órgãos e entidades da administração pública federal”. Isso pressupõe os servidores desses órgãos.
E a segunda, ainda mais grave: a prisão de Gaievski foi decretada na sexta-feira, noticiada no início da noite pela veja online e a renúncia, pedida por ele na manhã de sábado. Mais de 12 horas, portanto, de a prisão ter se tornado pública.
O que fez a ministra Gleisi Hoffmann que, ciente da ordem de prisão, não forneceu à polícia o endereço do apartamento de Gaievski, em Brasília, para que a decisão da Justiça fosse cumprida?
Gleisi está na China em missão oficial. Não poderia ter viajado em melhor hora! ( E ONDE ESTAVA MARIA DO ROSÁRIO????)
E o tal ex-assessor acusado de estupro?
Em local incerto e não sabido.
Com um avião da Cubana de Aviación sem o que fazer no final de semana, após desembarcar no Brasil médicos daquele país, dá o que pensar…
 A matéria da Folha pode ser lida em
Silvio rogerio bortoluzzi
 
1 comentário

Publicado por em 31/08/2013 em curiosidades, politica

 

Tags: , , ,

Uma resposta para “ASSESSOR DA CASA CIVIL FORAGIDO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: