RSS

Valve anuncia desenvolvimento de protótipo das “Steam Machines”

29 set

imagem (1)

 

Finalmente, o que já era esperado há muito tempo se confirmou. A Valve revelou que está trabalhando nas “Steam Machines”, computadores feitos para rodar o SteamOS, sistema operacional baseado em Linux otimizado para rodar os jogos da biblioteca do Steam.

A companhia ainda não revela especificações, nem informações sobre tamanho, preço ou qualquer dado que detalhe a máquina. Na página oficial do produto, é explicado apenas que 300 usuários do Steam serão escolhidos para receber gratuitamente o dispositivo para testá-lo e dar um retorno para a empresa sobre a qualidade dos protótipos.

Com o “console” em mãos, o jogador terá acesso aos 3 mil games do catálogo do Steam. Alguns deles rodam nativamente no sistema operacional, mas a maioria só estará disponível por streaming caseiro. Ou seja: você pode rodar o jogo em seu computador com Windows e transmitir as imagens para a sua Steam Machine e jogá-lo na sua televisão da sala por meio da rede da sua casa.

A companhia ressalta que os protótipos começarão a ser enviados ainda neste ano e não dá uma informação sobre data de lançamento comercial. A Valve também não fala nada sobre preços, mas aponta que várias fabricantes produzirão seus próprios computadores com o SteamOS a partir do ano que vem. Isso quer dizer que provalmente não haverá um “Steam Box”, mas vários computadores distintos, com configurações únicas, feitos por empresas diferentes.

“No mundo do entretenimento não existe tamanho único. Queremos deixar em suas mãos a escolha do hardware que faça mais sentido para você. Por isso, estamos trabalhando com diversos parceiros para trazer uma variedade de máquinas Steam em 2014”, revela na página oficial.

Se você quiser tentar fazer parte da fase beta das Steam Machines, é necessário completar a Missão de Eligibilidade dada pela Valve. Antes de 25 de outubro, você precisa entrar no Steam, visitar a página da missão e cumprir os seguintes passos:

3. Faça dez amigos no Steam (caso ainda não tenha tantos amigos)
4. Crie um perfil público na Comunidade Steam (caso ainda não tenha feito)
5. Jogue um jogo usando um controle no modo Big Picture
Fonte: Olhardigital
 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: