RSS

Lamborghini Veneno roadster revelado

19 out

1 2 3

 

A Lamborghini revelou nesta sexta-feira (18) as primeiras imagens do Lamborghini Veneno Roadster, a versão sem teto do cupê apresentado no último Salão de Genebra, em março passado. As fotos foram publicadas no site do programa “Top gear”, da rede de TV BBC. Segundo a atração, o carro custará 3,3 milhões de libras (o equivalente a R$ 11,5 milhões na cotação desta sexta) e terá 9 unidades produzidas -um pouco mais que as 3 do cupê.

Lamborghini lança o Veneno, de R$ 7,7 milhões (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)Cupê foi lançado em março passado, no Salão
de Genebra (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)

Tanto o cupê quanto o roadster são criações para marca os 50 anos da Lamborghini. A nova versão é permanentemente sem teto, para garantir que a experiência de guiar a máquina seja intensa, diz a marca italiana.

O Veneno, batizado com o mesmo nome de um touro matador de 1914, é baseado no Aventador, utilizando basicamente fibra de carbono em seu exterior, para conferir leveza ao modelo. O peso seco do carro é 1.490 kg.

Quem empurra o roadster é um motor de 6.5 litros V12, de 760 cavalos, localizado na traseira. A transmissão é manual sequencial e a tração é integral. O conjunto leva o carro a acelerar de 0 a 100 km/h em míseros 2,9 segundos, diz a reportagem do “Top gear”. A velocidade máxima é de 354 km/h.

Fonte Autoesporte

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: