RSS

Super BR Jam 2013: gamedevs brasileiros reunidos por uma boa causa

27 nov

Enquanto você estava na balada neste fim de semana, cerca de 30 estúdios de games brasileiros estavam desenvolvendo jogos para a Super BR Jam. Ela foi organizada pela Critical Studios, de Dungeonland, em parceria com a loja virtual de games Nuuvem. A Super BR Jam é meio que a despedida da Critical, que anunciou seu encerramento no começo de outubro.

 

A partir de hoje, será possível comprar um pacote com todos os jogos criados na jam no esquema pay what you want. Os estúdios que estão participando são, além da própria Critical, Arrowhead, Behold, Miniboss, Bossa, Swordtales, Kaipora Digital, Aquiris, DeVoid, Pixel Cows, Pocket Trap, Pigasus, Bitcake, Loud Noises, Aduge, Tsubasa, Chevy Ray, JoyMasher, Hoplon, Otus, TawStudio, Flowkore, Double Dash, Aiyra, Lumentech, Vitreo Lab, ZeroDuo, Broken Finger, Kimeric Labs e Nano Studio.

Os bastidores da criação dos jogos foi reunido num Tumblr e, além de ver fotos de vários gamedevs morrendo de sono e comendo junk food, dá para ter uma ideia do que foi criado nesses três dias e será entregue para quem comprar o bundle.

Quem pagar mais de R$ 10 pelo pacote ainda leva jogos comerciais de alguns dos estúdios participantes: Showdown EffectKnights of Pen and Paper +1 EditionDungeonland All-Access PassMagickaMagicka: Wizard WarsOut There SomewhereQasir Al-Wasat e Project Tilt.

Ou seja, são cerca de 40 jogos por R$ 10. E, se você puder pagar mais que isso, o faça: todo o lucro obtido será doado ao Solar Meninos de Luz, instituição carioca que ajuda na educação de crianças das comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.

A ideia do Super BR Jam, como apontado no grupo do Tecnoblog (dá um join!), é bem parecida com o já muito conhecido Humble Bundle: um pacotão de jogos por um preço absurdo de baixo cuja venda ajuda uma instituição de caridade. A diferença é que, além de só ter games brasileiros, o lucro será integralmente doado para a instituição. Legal, né?

Fonte: Tecnoblog

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: