RSS

Sony e Fifa anunciam captação de imagens em 4K para Copa

05 abr

thumb-130426-4k-sony-resized

A Sony Corporation e a Fifa anunciaram a cobertura da Copa do Mundo 2014 com resolução em 4K— definição em Ultra HD (UHD) de 3840 por 2160 pixels.

iniciativa da Sony e da Fifa tem como objetivo expandir a tecnologia 4K. Para a Copa do Mundo 2014, as iniciativas incluem a produção do filme oficial da Copa em 4K e a captação de três jogos em UHD.

O filme oficial da Copa contará com a captação de diversos jogos, além da partida final. A distribuição online deste filme será feita pela Fifa por meio de serviços de streaming de conteúdos 4K e está programada para ocorrer após o mundial, que acaba em julho.

Já as partidas que serão capturadas em 4K serão: um dos jogos das oitavas-de-final, um jogo das quartas-de-final e a partida final no Estádio do Maracanã.

A Sony será responsável por fornecer suporte técnico à Fifa, incluindo o desenvolvimento do sistema de produção para transmissão em 4K.

Durante a Copa das Confederações de 2013, a parceria entre Sony e Fifa rendeu o primeiro teste de captação em 4K. O Estádio do Mineirão, que recebeu três jogos, foi o local escolhido para instalação da primeira unidade móvel de produção construída especificamente para fazer captação e transmissão em 4K.

Não há detalhes sobre se essas imagens captadas em 4K serão aproveitadas para a transmissão ao vivo da Copa no país. No entanto, ao menos no Brasil, esse padrão ainda é pouco utilizado, muito devido aos elevados preços dos equipamentos com esta resolução e poucas ofertas de aparelhos disponíveis no mercado nacional.

Fonte: Infoexame

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: